ANIMAL KINGDOM – Roteiro de Bolso

Antes de iniciar suas visitas aos parques da Disney, recomendamos que leiam nosso post “5 coisas a saber antes de chegar nos parques da Disney“, que trata de: como escolher a data ideal para visitar os parques, como funciona o site/aplicativo My Disney Experience, e informações importantes sobre Photopass, Memory Maker, FastPass e MagicBand.

O Animal Kingdom é o mais novo parque do complexo Disney, e está longe de ser um simples zoológico… Nele há diversas atrações super legais e modernas, lindos shows, e a área do Avatar que é simplesmente incrível!

Até certo tempo atrás, o Animal Kingdom fechava cedo por conta do descanso dos animais. Mais recentemente  o parque ganhou vida à noite e também conta com um espetáculo noturno – o Rivers of Light, além do safári e a área da Pandora, que quando escurece tornam-se experiências diferentes e interessantes.

Horário recomendado para chegarem ao parque: 09:30-10:00h (ou 08:30h se quiserem ir direto para Pandora, na tentativa de pegar o Flight of Passage mais vazio)
Valor do estacionamento: U$22,00. Hóspedes de resorts Disney não pagam estacionamento no complexo.

Se chegarmos cedo, estacionamos mais à frente e podemos até ir andando para a entrada do parque. Senão, assim como nos outros parques, pegamos um trenzinho que nos deixa perto da entrada, e passamos pelos seguranças que inspecionam as bolsas. Quem não estiver com nada, pode passar numa fila separada em que está escrito “Guests Without Bags“. Atualmente a Disney conta com detector de metais e os seguranças escolhem “aleatoriamente” algumas pessoas para passarem por ele. Não é permitido entrar nos parques com bebidas alcoólicas, recipientes de vidro (exceto papinhas de bebê) e pau de selfie. Mais à frente estão os sensores do Mickey, onde tocamos os ingressos ou MagicBands para entrarmos no parque.

Não se esqueçam de pegar o mapa do parque e Times Guide, caso fiquem sem Internet ou a bateria do celular acabe!

Até pouco tempo atrás, o Animal Kingdom fechava cedo por conta do descanso dos animais. Agora o parque ganhou vida à noite e também conta com um espetáculo noturno – o Rivers of Light, além do safári e a área da Pandora, que quando escurece tornam-se experiências diferentes e interessantes.

No Animal Kingdom as atrações imperdíveis, na ordem que costumamos fazer, são:

  1. Avatar Flight of Passage: a principal atração da área do Avatar é um simulador incrível, provavelmente a melhor atração da Disney. As filas estão enormes, mas é parada obrigatória para quem não tem problemas com simuladores. Chegue BEM cedo ao parque e se dirija direto para lá, ou então fique de olho no fim da tarde, muitas vezes perto do horário do show noturno a fila melhora um pouco;
  2. Na’vi River Journey: a segunda atração da área do Avatar é um passeio de barco pelas profundezas de uma floresta tropical bioluminescente, para toda a família;
  3. Festival of the Lion King: lindo show musical do Rei Leão. São várias exibições durante o dia;
  4. Kilimanjaro Safaris: safári que passa por diversas espécies de animais e recriações de seus habitats na África;
  5. Pagani Forest Exploration Trail: trilha a pé que fica perto da saída do safári, onde é possível observar bem de perto diversos animais, com destaque para os gorilas;
  6. Expedition Everest: montanha-russa temática deliciosa. Nível de adrenalina 4*;
  7. Kali River Rapids: bote que passeia por corredeiras, molha bastante os “sortudos”. Caso não queira se molhar, não se esqueça da capa;
  8. It’s Tough to Be a Bug: cinema 3-D do filme “Vida de Inseto”;
  9. Primeval Whirl: montanha-russa curtinha, divertida, mas os movimentos são bem bruscos e por isso muitos não gostam.  Nível de adrenalina 3*;
  10. Dinosaur: simulador cujo tema é uma aventura pré-histórica por terras de dinossauros.

Atrações opcionais:

  • Finding Nemo– The Musical: um lindo musical do filme “Procurando Nemo”, porém, algumas pessoas acham um pouco cansativo. Dura cerca de 40 minutos e não é tão movimentado como o show do Rei Leão. É um típico musical mesmo, que reproduz a história do filme. Analise se faz o perfil de vocês. Se fizer, quando chegarem ao parque programem em que horário irão, pois não há tantos shows por dia como o do Rei Leão. É bom chegar cerca de 30 minutos antes para garantir seu lugar.
  • Rafiki’s Planet Watch: um local em que as crianças podem ter contato direto com alguns animais;
  • The Boneyard – play com temática de dinossauros, muito divertido para as crianças;
  • TriceraTop Spin – brinquedo estilo Dumbo, que gira no eixo, as crianças adoram;
  • Maharajah Jungle Trek – mais uma trilha em que verão animais, neste destaque para tigres asiáticos.

Com crianças recomendamos:
Na’vi River Journey, Lion King, Kilimanjaro Safaris, Pagani Exploration Trail; Kali River Rapids (altura mínima: 97cm); It’s Tough to Be a Bug; Rafiki’s Planet Watch; The Boneyard; Tricera Top Spin; fotos com personagens.

FastPass+:
O Animal Kingdom era o parque menos cheio da Disney, mas Pandora, a área do Avatar, mudou essa história. A atração Avatar Flight of Passage é a mais extraordinária e disputada. Para quem não está em resorts da Disney, marcar FastPass para ela está muito difícil. Para a segunda atração do Avatar, Na’vi River Journey, temos conseguido agendar com mais facilidade. Flight of Passage e Na’vi River estão no Grupo 1, e portanto você só pode escolher uma delas. Se encontrar vaga para a primeira, nem pense duas vezes! Senão, agende pelo menos a Na’vi, pois as filas também são grandes. As outras atrações para as quais recomendamos pegarem FastPass são a montanha-russa Expedition Everest e o Kilimanjaro Safaris.

Restaurante:
Neste parque recomendamos três restaurantes: Satu’li Canteen – o restaurante na área Avatar, com pratos criativos e saudáveis, é atualmente o meu favorito de todos os parques; Restaurantosaurus tem hambúrgueres, sanduíches; e Pizzafari, claro, pizza.

*O nível de adrenalina, de 1 a 5, é uma opinião pessoal.