Be Our Guest, restaurante no Magic Kingdom com ótimo custo-benefício

Be Our Guest no Magic Kingdom (1)

Ouvimos muito dizer que em Orlando come-se mal, e eu sigo afirmando que comemos MUITO BEM! É claro que, assim como seria no Brasil, se vier com o orçamento apertado para os gastos com a alimentação, terá que optar por opções mais rápidas e em conta. Mas muitos acabam comendo mal por falta de conhecimento sobre as melhores opções, e por isso vou dedicar uma parte do blog a review de restaurantes.

Café da manhã e almoço no Be Our Guest

Começo pelo meu queridinho do Magic Kingdom, o restaurante Be Our Guest, dentro do castelo da Fera. No café da manhã e almoço funciona como um restaurante Quick Service – Serviço de Balcão. Não há encontro com os personagens, e você escolhe uma opção do menu, paga e procura uma mesa para comer. Rapidamente os atendentes te acham, através da rosa que recebe quanto entra, para entregar o prato escolhido. Os preços dos pratos estão na mesma faixa dos outros restaurantes de balcão, e também não há inclusão de gorjeta, então, a verdade é que você paga o mesmo valor que pagaria em algum outro restaurante de quick service, porém, come num lugar lindíssimo, com refil de refrigerante, e é um dos poucos lugares no Magic Kingdom que servem bebida alcoólica, para quem gosta. Aos que têm Dining Plan – Plano de Refeições, café e almoço no Be Our Guest contam como 1 crédito de Serviço de Balcão, o que é fantástico.

Jantar com presença da Fera

De um tempo para cá, o jantar passou a funcionar de forma diferente. Há um preço fixo (atualmente são U$60,00 + taxas e gorjetas por adulto e U$36,00 + taxas e gorjetas por criança). No check-in você pode avisar que tem preferência por uma das alas (Salão Principal, Galeria do Castelo ou Ala Oeste), mas não é 100% garantido. Você será guiado até uma mesa e atendido por um garçom, que dará opções para escolher de entrada e prato principal. A sobremesa é a mesma para todos. E no final, podem tirar fotos com a Fera, o que é um diferencial do jantar.

Melhor custo-benefício

Ao meu ver, o melhor custo-benefício para o Be Our Guest é no almoço, afinal de contas, você já teria que comer no parque mesmo, e de um modo geral, não vai gastar mais nesse restaurante. O café da manhã é interessante para quem não tem café no hotel e teria que gastar de qualquer forma com essa refeição. Se conseguir reserva para antes do horário de abertura do parque, é uma maravilha, pois conseguirá entrar mais cedo, mostrando a reserva, e depois da refeição, correr para os brinquedos que costumam ficar mais cheios. O jantar particularmente acho caro, prefiro pagar quase o mesmo preço e jantar com as princesas clássicas no Cinderella’s Royal Table, que fica dentro do Castelo da Cinderella.

Desvantagens

Bem, mas nada é perfeito, não é mesmo? Acho o cardápio pouco variado, e, principalmente, conseguir uma reserva não é tarefa fácil. Você precisa marcar com bastante antecedência (a partir de 180 dias da visita) ou então criar um alerta no site que avisa quando surge uma vaga, conforme explico neste post aqui – Não consegue marcar uma refeição temática na Disney? Tente isto! . Consegui minha vaga para hoje há 2 dias, justamente criando esse alerta.

Ambientes

Ambientes no Be Our Guest (1)

No café da manhã e almoço você mesmo irá procurar uma mesa. Eu particularmente sou apaixonada pelo Salão Principal, e prefiro me sentar por lá. Mas podemos passear pelos outros ambientes do restaurante, para conhecer cada cantinho do Be Our Guest. No jantar, você pode mencionar sua área de preferência, mas como disse acima, não é garantido.

Pratos que recomendo para o almoço

Pratos Be Our Guest (1)

Braised Pork é uma carne de porco bem macia, com cogumelos (eu peço para tirar), bacon, com purê de batata e vagem de acompanhamento.
Croque Monsieur é um sanduíche grelhado com presunto, queijo Gruyère bechamel, com fritas.

Preços no Almoço

IMG_0244

Reserva pelo site ou app da Disney

Para agendar sua reserva no Be Our Guest, CLIQUE AQUI

Você poderá agendar com 180 dias da visita se não estiver hospedado no complexo, ou 180 dias da data do check-in, se for hóspede Disney. Caso não consiga disponibilidade de imediato, não se esqueça de tentar esta estratégia: Não consegue marcar uma refeição temática na Disney? Tente isto!

Localização

O restaurante fica no Magic Kingdom, na Fantasyland. Bem ao lado da atração Enchanted Tales With Belle e atrás da montanha-russa Seven Dwarfs Mine Train.

 

Amo o Be Our Guest, principalmente por saber que gastaria o mesmo valor nos outros restaurantes que costumo comer no parque. E não tem como negar que, apesar de cheio, é muito especial e saímos com aquela sensação de que comemos num lugar lindo e por um preço justo! Tem coisa melhor do que isso?

 

Restaurante Be Our Guest (1)