BUSCH GARDENS – Roteiro de Bolso

Preparem-se para um dia de pura adrenalina! Busch Gardens se destaca por suas montanhas-russas radicais e deliciosas!

Se não quiserem dirigir até a cidade de Tampa, que fica a cerca de 1:20h de Orlando, existe a possibilidade de pegarem o ônibus do Busch Gardens, que é gratuito, e sai de diversos pontos de Orlando, inclusive o SeaWorld. Você precisa agendar seu lugar no ônibus. Sendo nosso passageiro, basta solicitar que fazemos o agendamento para você. O horário da saída você recebe quando agenda, agora o horário de retorno será informado quando estiverem dentro do ônibus. Fiquem atentos e cheguem 15 minutos antes. Eles são muito pontuais, e se perder o ônibus, estará bem distante!

Horário recomendado para chegarem ao parque: no horário de abertura.
Valor do estacionamento: U$25,00.

Ao chegarmos, passamos pela cabine em que pagamos o estacionamento e depois seguimos o fluxo até encontrar um funcionário indicando em que fileira entrar. Não podemos escolher qualquer vaga disponível, os carros vão parando lado a lado, conforme instruções. Após estacionar, não se esqueça de anotar ou fotografar o local onde parou. Seguimos a pé ou de trenzinho até a entrada do parque, passamos pela inspeção das bolsas e detector de metais. Hoje em dia a maioria das agências trabalham com ingresso eletrônico, que não precisa trocar. Basta escanear o código de barras pelo celular ou impresso. 

As atrações imperdíveis, na ordem que costumamos fazer, são:

  1. Cheetah Hunt: montanha-russa deliciosa que simula a alta velocidade que atinge uma Cheetah, animal mais veloz do mundo. Nível de adrenalina 4*.
  2. Cobra’s Curse: muito divertida, é uma montanha-russa giratória para toda a família. Nível de adrenalina 3*.
  3. Montu: montanha-russa com trilho invertido, os pés ficam soltos. Nível de adrenalina 5*.
  4. Falcon’s Fury: é a torre de queda mais alta da América do Norte. Mas não para por aí… Quando chega lá em cima, as cadeiras viram 90°, ficam paradas por cerca de 10 segundos (desnecessário, vai!) e a queda é de barriga pra baixo. Sensacional! Nível de drenalina 5*.
  5. Kumba: primeira montanha-russa grande do parque. Por ter a tecnologia mais defasada, particularmente acho bruta. Nível de adrenalina 5*.
  6. Congo River Rapids: corredeiras, molha bastante.
  7. Stanley Falls Flume: barquinho com quedas no final, não é muito forte, mas alguns saem bem molhados.
  8. Sheikra: montanha-russa com duas quedas em 90°. As quedas são o grande diferencial, de resto é bem pequenininha. Tentem ficar na fila da frente, é uma sensação única. Nível de adrenalina 5*.

Atrações opcionais:

  • Scorpion – montanha russa antiga e bem pequena, mas divertida.
  • phoenix
  • Serengeti Railway – trenzinho que dá uma volta pelo parque, passando por diversos animais.
  • Skyride – teleférico de onde temos uma bela vista do Busch Gardens.
  • Jungala – observatório de tigres, e playground para crianças.
  • Sesame Street Safari of Fun – é a área infantil do parque, com muitas atrações super legais, para pequenos e crianças maiores!

No Busch, o Quick Queue (correspondente ao FastPass da Disney) é pago.

Restaurantes:
O Garden Gate Pizza & Pasta Buffet é um bufê à vontade de pizzas, massas e saladas. O bom é comer o mais tarde possível, pois terão que dar um tempo para fazer a digestão. O Zagora Café oferece hambúrgueres, wraps, frango e sanduíche. Zambia Smokehouse é um restaurante cuja especialidade é frango e costela defumados. Se quiserem apenas um cachorro-quente para não perderem muito tempo, uma boa opção é a lanchonete ao lado da Sheikra, Sheikra Sweet Treats.

*O nível de adrenalina, de 1 a 5, é uma opinião pessoal.