Dicas de Cuidados com a Bagagem em Voos para os EUA

Cuidados com a malaVocê já parou para pensar em como cuidar da sua bagagem, para diminuir o risco de ter problemas com danos e furtos? Neste post vamos listar dicas que podem fazer total diferença! Anota aí…

1. Identifique bem suas malas. Há muitas parecidas circulando nas esteiras de bagagem, então além da etiqueta com seu nome e dados, use e abuse de laços, fitas, pompons, e pendure vários, pois alguns podem cair durante o transporte.

2. Capas de mala auxiliam na identificação, protegem a bagagem, e ainda dificultam os furtos, que normalmente são feitos às pressas e obviamente eles escolhem as malas que impõem menos dificuldades para serem abertas.

3. Prefiro sempre carregar objetos de valor na mala de mão, mas se deixar algo na mala despachada, procure colocar mais escondido, de preferência em embalagens que disfarcem o conteúdo. Se alguém abrir sua mala na maldade, terá mais dificuldades de encontrar.

4. Embale bem os objetos que podem quebrar ou estourar. Eu gosto de proteger em 3 etapas: fita adesiva larga na tampa, saco plástico em volta com mais fita adesiva e sendo algo mais frágil, uma camada de plástico bolha para finalizar.

5. Não deixe de utilizar cadeados aprovados pelo TSA (TSA Approved – aprovado pelo Transport Security Administration). Todas as malas passarão pelo raio x, e se eles precisarem abrir para verificar algo, se o cadeado não for desses poderá ser quebrado e sua mala deixará de ter proteção. Os cadeados TSA Approved têm um espaço para a chave-mestra, então não serão danificados se eles revistarem sua mala.

6. Quando colocar as etiquetas de bagagem da cia aérea, certifique-se de que nelas estão impressos os destinos corretos. E, MUITO IMPORTANTE: remova qualquer etiqueta de viagens anteriores, para evitar que seja escaneada a etiqueta antiga e sua mala seja enviara para o local errado.

7. Se perceber algum dano em sua bagagem, ou algum indício de que tenha sido violada, não deixe de prestar queixa junto à cia aérea imediatamente.