Disney Skyliner já tem data de inauguração!

Disney Skyliner Takes Flight at Walt Disney World Resort in Flor

O teleférico mais charmoso e mágico deste mundo começará a levar guests pelos céus de Walt Disney World a partir de 29 de Setembro de 2019! Se para muitos andar de Monorail é uma atração à parte, imagina a sensação de ter uma vista aérea do complexo no Skyliner.

O sistema será um novo meio de transporte entre os parques Disney’s Hollywood Studios e Epcot e 4 hotéis: Disney’s Pop Century e Disney’s Art of Animation (que compartilharão uma estação); Disney’s Caribbean Beach e Disney’s Riviera Resort – hotel de luxo que será inaugurado em Dezembro 2019.

Mapa do Disney Skyliner

O tempo estimado dos percursos será:

  • Disney’s Caribbean Beach para Disney’s Hollywood Studios: 5-6 minutos
  • Disney’s Caribbean Beach Resort para Disney’s Pop Century Resort ou Disney’s Art of Animation Resort: menos de 6 minutos
  • Disney’s Caribbean Beach Resort para Disney’s Riviera Resort: 5 minutos
  • Disney’s Caribbean Beach Resort para o Epcot: 15 minutos
  • Disney’s Riviera Resort para o Epcot: 9 minutos

As gôndolas são lindas e coloridas, diversas delas decoradas com os personagens mais amados da Disney. Comportarão até 10 pessoas, 5 em cada banco, e não será permitido ficar em pé durante o percurso. Algumas serão adaptadas para deficientes físicos.

São mais de 300 gôndolas, que chegarão a uma altura máxima de 18m e velocidade até 17 km/h. O percurso será contínuo, mas os cast members poderão desacelerar e até parar por uns instantes, para facilitar o acesso de pessoas com mobilidade reduzida. As estações serão diferentes, decoradas em harmonia com cada hotel ou parque.

Não há ar condicionado nas gôndolas, pois é um meio de transporte totalmente verde, mas a Disney promete que o sistema de ventilação natural será o suficiente para manter uma temperatura agradável.

disney-skyliner-interior-first-look-3

Ansiedade a mil por aqui, louca para compartilhar com vocês meu primeiro percurso no Disney Skyliner!