Festival of the Arts 2019, no Epcot

Festival das Artes Epcot

Numa semana cheia de novidades por toda a Disney World, teve início o 1° festival do ano no Epcot: Festival of the Arts 2019. De 18 de Janeiro a 25 de Fevereiro, todos os dias da semana, poderemos apreciar uma celebração a diversos tipos de artes, no evento mais variado dentre os festivais que acontecem no Epcot.

Vale lembrar que você não precisa de um tíquete à parte, basta o ingresso regular para o parque.

 

São muitos os atrativos do Festival of the Arts, dentre eles:

  • Muitas obras de arte espalhadas por estandes em boa parte do parque, de diversos estilos. São trabalhos incríveis, a maioria com tema Disney, muitos expostos pelos próprios artistas. Os preços são bem variados, mas se não quiser investir numa tela, há versões impressas para colocar em uma moldura com preços ótimos.

IMG_5738 (2)

  • E que tal “entrar em um quadro” para tirar foto? Só a Disney mesmo! Com o sucesso do Memory Maker, a Disney vem investindo em pontos diferentes e criativos para fotos. Mas mesmo que você não tenha comprado o Memory Maker, pode fotografar com sua própria câmera. Não percam! O que mais gostei foi na Itália, em que podemos posar com o fundo de Monalisa e O Grito.
    .
    IMG_5787   IMG_5724
    .
  • No Festival Showplace – localizado no prédio Odyssey, entre o Test Track e o México – acontecem os workshops e seminários, sendo alguns deles gratuitos. Quero destacar um muito legal para toda a família: aprenda a desenhar um personagem da Disney com um animador profissional. É uma experiência gratuita, e acontece em diversos horários do dia. Para localizar no Times Guide, o nome é “Animation Academy”.
    .
    IMG_5780.
  • Seguindo o objetivo de nos inserir no mundo das artes, o festival conta com uma atividade muito divertida, chamada “Expression Section”. Ganhamos um potinho de tinta numerado, e uma esponjinha para pintar 3 quadradinhos com aquele número em um mural, que quando preenchido fica lindo! Depois levamos um cartão de lembrança, com a imagem de como ficará o mural depois de pronto.
    .
    IMG_5645 (2)
    .
  • Para as crianças que gostam de brincar de caça ao tesouro, pode ser uma boa participar do “Figment’s Brush with the Masters”. Em cada país você encontrará escondida uma recriação de um quadro famoso, só que com o dragãozinho Figment. Marque cada quadro que encontrar no mapa, e no final receba um prêmio por ter completado a brincadeira.
    .
    IMG_7395-e1484683264470
    .
  • Os personagens que encontramos pelos países estão todos fotografando ao lado de uma tela deles mesmos. Lindo!
    .
    IMG_5690 (1)
    .
  • Um festival no Epcot não seria um festival no Epcot se não tivesse quiosques com comidinhas deliciosas, não é mesmo? No Festival of the Arts não poderia ser diferente. As porções também são pequenas, pois a ideia é poder experimentar vários, e há um capricho especial na estética visual, afinal de contas, também é possível transformar um prato em uma obra de arte. Os que mais me apeteceram foram o pãozinho com creme de brie, na França, e o cheesecake desconstruído de morango, próximo ao Canadá.
    .
    F5C1DDE4-4A2C-4340-B0DE-4F533B54BB71 (1)   Cheesecake desconstruído de morango - Festival of the Arts (2)
    .
  • Outra grande atração do festival acontece no palco em frente ao pavilhão dos Estados Unidos, um show com cantores de musicais da Disney na Broadway. Não trata-se de uma contação de histórias, é um show de canto mesmo. Mas os artistas são incríveis, e as músicas, de arrepiar qualquer Disneymaníaco. Os horários dos shows e nome dos artistas que irão se apresentar você encontra no Times Guide, na entrada do parque.
    .
    Epcot International Festival of the Arts Performing Arts Walt Disney World Resort

Este é apenas o 3° ano do festival, e já conseguimos perceber como evoluiu. Curti demais essa primeira visita, já estou doida para voltar. É uma mistura bem equilibrada entre arte, entretenimento, e gastronomia. E uma grande vantagem em relação ao Food & Wine é que é muito mais tranquilo. Este último continua sendo meu favorito, mas fica BEM cheio!

Assinatura Aline Menegat Falando de Orlando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *