Fogueira com Tico e Teco – Campfire Sing-A-Long

IMG_2749

IMG_2647

IMG_2666

 

 

 

 

 

O nome oficial da Fogueira é Campfire Sing-A-Long, e acontece no resort da Disney Fort Wilderness – um hotel rústico, com clima bucólico, no meio da floresta, delicioso para relaxar em meio à natureza em plena Orlando. Acontece todos os dias às 19h (horário suj. a alteração), exceto em dias de chuva. Não é necessário fazer reserva, e como falei anteriormente, é gratuito.

Para chegar no hotel, o endereço a inserir no GPS é 4510 North Fort Wilderness Trail – Lake Buena Vista/FL.  Na guarita de segurança, avise que irá ao Campfire Sing-A-Long e indicarão onde deve estacionar. Depois terá que se dirigir ao ponto de ônibus, que é bem em frente, e pegar o que tem escrito Outpost Yellow, que o deixará o mais próximo possível do local. Recomendo que chegue por volta de 17h-17:30h, para aproveitar para passear pelo hotel, que é muito lindo. Descendo do ônibus, vá andando em direção à piscina, vire à direita e vá seguindo as placas que indicam onde fica o Campfire.

IMG_2684Como é o ambiente? Há duas fogueiras nas laterais, no meio um palco onde acontece o show country e em frente dele diversos bancos, que normalmente ficam cheios. É bom não chegar em cima da hora. Em uma das laterais há um food truck que vende lanches normais, e também os marshmallows e palitos para espetar. A Joana já de casa vinha falando que queria S’mores, e eu nem sabia o que era! Mas lá eles vendem o tal kit do S’mores também. Você derrete o marshmallow, coloca em cima do chocolate e depois dois biscoitos de cada lado. Aí fica um sanduíche quentinho, que eu particularmente achei meio enjoativo. Joana só deu UMA, só UMA, mordida. Ai!!! O saquinho de marshmallows simples cus tava U$4,99, e cada palito U$0,59. O kit S’mores foi U$9,99. Ah, mas você pode comprar no supermercado e levar. Aliás, vimos gente assando milho, linguiça, vegetais… Hehehe, sério!

Mais uma vantagem de chegar cedo é aproveitar a fogueira antes, e então quando começa o show country, às 19h, as crianças já não estão mais naquela ansiedade de assar o marshmallow. O cantor começa a se apresentar no palco, cantando aquelas músicas tradicionais do estilo, e logo aparecem Tico e Teco. Eles ficam um pouquinho lá em cima, e depois cada um vai para um lado da plateia. Você só vai poder tirar foto com o que vier para o seu lado, eles não trocam depois. A música segue animada, enquanto os personagens param de família em família. Depois, vão lá para a frente novamente, e as crianças são convidadas a dançar com eles. É muito legal esse momento. Após a dança com as crianças, os personagens se despedem, mas a fogueira continua rolando. Em seguida eles apresentam no telão algum filme da Disney. No dia em que fomos, era o Descendentes 2. Joana amou e queria ficar lá vendo, até que começamos a sentir muitos mosquitos, e acabamos indo embora. Então fica a dica: REPELENTE!!! O hotel é no meio da floresta, não se esqueçam, o repelente é essencial. Saindo dali, é só voltar para o mesmo local em que desceu do ônibus para pegar outro de volta. Eles circulam toda hora, chega super rápido.

Mas e aí, vale a pena? Bem, é claro que não podemos comparar a presença dos personagens com a de uma experiência paga, como as refeições temáticas. Mas o todo é muito legal, e é sem dúvida uma delícia fazer um programa tão diferente em meio à maratona de parques. Acho que se é sua primeira vinda a Orlando, e o tempo está curto, talvez o ideal seja focar nas atividades mais óbvias. Mas se já veio outras vezes e está em busca de uma novidade, ou está com muito tempo livre por aqui, acho que vai adorar! Já estou louca para fazer o passeio novamente…

E você, já foi ao Campfire Sing-A-Long? O que achou da experiência? Compartilhe conosco!

#falandodeorlando #falandodeorlandoalemdosparques

IMG_2672

IMG_2691

IMG_2718