Mickey’s Very Merry Christmas Party, a Festa de Natal da Disney

Parada Festa de Natal

No dia 8 de Dezembro de 2019 começou a tradicional Mickey’s Merry Christmas Party, no Magic Kingdom. Neste post darei todos os detalhes principais para você não perder o que há de melhor no evento.

A Mickey’s Very Merry Christmas Party é paga?
Sim, assim como a festa de Halloween, acontece em noites selecionadas e você precisa comprar o tíquete do evento. Em 2019, direto no site da Disney, custou de U$99,00 a U$140,00 + taxas, por adulto.

Qual é o horário da festa?
A festa começa oficialmente às 19h e termina 00h, mas às 16h você já pode entrar no parque com o tíquete da mesma. Normalmente 15:45h eles já liberam. Sempre recomendo que cheguem cedo no estacionamento, por volta de 15h-15:15h, pois o Magic Kingdom é o parque mais demorado para entrar. Você vai estacionar, pegar um trenzinho até o Transportation and Ticket Center, passar pela inspeção das bolsas e depois pegar Monorail ou Ferryboat para finalmente chegarem na entrada do parque. O parque fecha às 18h para quem não tem o ingresso do evento.

Como eles controlam quem comprou a festa?
Quando você entra no parque com o tíquete da Very Merry, eles colocam uma pulseira. Depois das 18h, eles identificam quem pode permanecer no parque através dela.

Pulseira do Evento Very Merry Christmas Party

Se eu não tiver o ingresso da festa, poderei assistir aos shows noturnos?
O show “A Frozen Holiday Wish”, em que Elsa congela o castelo, tem duas apresentações nestas noites, sendo a 1a delas para todos, às 18:15h. Depois disso, quem está com o tíquete regular irá embora e portanto não poderá assistir aos fogos. Nas noites de festa na verdade nem acontece o Happily Ever After, e sim um show especial natalino, sobre o qual falarei ainda neste post. Portanto, muita atenção ao marcar sua ida ao Magic Kingdom, o Happily é simplesmente IMPERDÍVEL

Quais são as principais atividades da festa?

  • A Frozen Holiday Wish – show no palco em frente ao castelo, com Anna, Elsa, Olaf e Kristoff, em que Elsa congela o castelo. São duas apresentações nas noites de festa de Natal: 18:15h e 20:15h;
    .
    A Frozen Holiday Wish.
  • Mickey’s Most Merriest Celebration – também no palco em frente ao castelo, um show repleto de músicas natalinas e muitos, muitos personagens. É o meu show favorito da Disney! Apresentações às 19:40h, 21:25h, 22:30h e 23:55h;
    .Mickey's Most Merriest Celebration.
  • Mickey’s Once Upon a Christmastime Parade – parada (desfile) especial de Natal, mais linda e com mais personagens do que a parada regular. Acontece às 20:30h e 23:00h;

Once Upon a Christmastime Parade.

  • Minnie’s Wonderful Christmastime Fireworks Show – estreou este ano o novo show de fogos da Festa de Natal, eu amei! Além dos belíssimos fogos e músicas, as projeções no castelo estão sensacionais. Não perca! Este só tem 1 apresentação por noite, às 22h;
    .

Minnie's Wonderful Christmastime Fireworks
.

  • Há ainda 3 festas para dançar com personagens: Storybook Circus Disney Junior Jingle Jam – na área do circo; A Totally Tomorrowland Christmas Show – perto da Space Mountain; e Club Tinsel – dentro do Cosmic Ray’s Starlight Café;
    .
    .
  • Personagens – na festa encontramos personagens clássicos com figurinos especiais, princesas acompanhadas de seus príncipes, personagens raros como os Sete Anões e Jack Skellington/Sally. Ah, e um lindo Papai Noel não poderia faltar, claro;Personagens Festa de Natal Disney
    .
    Sete Anoes Very Merry Christmas Party
    .
  • Comidas e bebidas – quando vir um pirulito inflável gigante, saiba que ali é ponto de distribuição de alguma comidinha ou bebida. Nessa festa peguei cookies, pretzels, pirulitos, chocolate quente e suco de maçã. Todos esses são de cortesia. Mas há também opções de comidinhas especiais a venda em diversos restaurantes do parque.

.
Todas atrações ficam abertas?

As principais, sim. E ficam bem mais vazias do que no horário regular do parque. Eu particularmente prefiro concentrar no que só conseguirei curtir durante o evento, mas caso não tenha conseguido fazer uma das atrações no seu dia regular de parque, durante a festa é uma ótima oportunidade.

O que vestir?
Nesta festa não vão tantas pessoas a caráter como na de Halloween, mas eu particularmente gosto de usar acessórios ou blusinhas natalinas. São comuns também os “ugly Christmas sweaters” – como diz mesmo o nome, são casacos bregas, com temática de Natal, tradicionais dentre os americanos. Mas este ano aderimos aos pijamas de Natal, muito comuns na festa também, pois as famílias americanas costumam passar o Natal assim. Fomos todas com o mesmo pijama e foi um sucesso! Fizemos lindas fotos, foi incrível!

O que vestir na festa de Natal da Disney

 

Qual roteiro indico fazer na festa?
Há várias estratégias que podem ser usadas na festa, mas contarei para vocês como nós fizemos e deu super certo:

  • Chegamos às 17:00h (cheguem antes!) e fomos direto tirar a foto com Super Zoom (leia aqui), pois esta não fica mais disponível quando escurece.
  • Depois tiramos fotos em frente ao castelo ainda de dia, e nos posicionamos na frente do castelo para assistir ao A Frozen Holiday Wish, às 18:15h.
  • Dali seguimos para a área do circo, para tirarmos foto com Donald e Tio Patinhas, Minnie e Margarida, dentro de onde costuma ser a fila do Dumbo.
  • Em seguida fomos pegar pretzels, cookies e chocolate quente em alguns pontos, depois retornamos para a Main Street para nos posicionarmos para a parada Mickey’s Once Upon a Christmastime Parade de 20:30h.
  • Para não ficarmos muito tempo paradas, chegamos faltando cerca de 20 minutos para o desfile. Na praça do castelo e Main Street já estava bem cheio, então seguimos até a entrada do parque, em frente ao Town Square Theater, onde ainda estava tranquilo. Sentamos bem em frente.
  • Assim que a parada terminou, corremos para o Town Square Theater para tirar foto com o Mickey. Estava bem vazi0. Ali ao lado, onde nos dias regulares de parque fica a Sininho, ficam Jack e Sally. Não priorizei pois já tinha tirado foto na festa do ano passado, mas nesse momento pós-parada a fila estava 40 minutos.
  • Seguimos novamente para a praça do castelo, dessa vez para assistir ao show de fogos Minnie’s Wonderful Christmastime Fireworks Show, que só tem uma apresentação por noite, às 22h.
  • Depois do show, pegamos mais coisinhas para comer, alguns foram na Seven Dwarfs Mine Train ou Space Mountain, outras tiraram fotos com personagens na Tomorrowland, eu assisti a um lindo show de músicas natalinas a cappella no palco também da Tomorrowland.
  • Mais um copinho de chocolate quente e por volta de 23h seguimos para a fila da minha sonhada foto com os Sete Anões, na área do circo, onde normalmente estão Minnie e Daisy para fotos. No caminho avistamos o Pateta vestido de Papai Noel e paramos para mais um clique. A fila dos Sete Anões estava em torno de 35-40 minutos, pois muitos estavam assistindo à 2a parada da noite. Sim, normalmente a fila é maior ainda!
  • Ficamos com medo de demorar e perdermos o início do show musical no palco em frente ao castelo, mas chegamos exatamente 1 minuto antes. A essa hora o parque já está bem mais vazio, então mesmo em cima da hora conseguimos um lugar excelente, pertinho.
    Assistimos à última apresentação de Mickey’s Most Merriest Celebration, às 23:55h. É meu show favorito, não tem como não amar, pra mim é a forma perfeita de encerrar a noite!
  • Antes de nos despedirmos da festa, aproveitamos o parque vazio para fazer mais fotos lindas, agora também com o castelo congelado.

Espetáculos de Natal no horário regular do parque
Se você estiver em Orlando de 23 a 31 de Dezembro, poderá curtir os espetáculos de Natal sem precisar pagar pela festa. A última Mickey’s Very Merry Christmas Party acontece em 22/12, e depois disso as apresentações continuam para todos que têm um ingresso regular para o parque. O show de fogos de Natal tem sua última apresentação em 29/12, pois 30 e 31/12 são os fogos de Ano Novo. Nesses dias, portanto, não há apresentação do Happily Ever After (o show de fogos tradicional), nem da parada da tarde Festival of Fantasy Parada e o show do castelo Mickey’s Royal Friendship Faire. Se quiser assistir aos shows regulares, faça dois dias de Magic Kingdom,  sendo um deles antes do dia 23 ou depois do dia 31 de Dezembro. Vale dizer que os personagens raros e distribuição de comidinhas são somente nos dias de festa mesmo, nessas datas acontecem somente os espetáculos.

Eu AMO a festa de Natal, mal posso esperar para voltar no dia 23 e curtir novamente meu show e parada favoritos!

Quer conhecer melhor a Very Merry? Assista a nosso vídeo do YouTube! Ah, aproveite, e se inscreva no nosso canal!