Passaporte do Epcot, uma linda e divertida lembrança para as crianças

Passaporte do Epcot

Uma das lembranças que tenho da minha primeira viagem à Disney, em 1991, é de ouvir minha mãe alertar: “o Epcot é um parque mais adulto, mais cultural, não sei se vocês (eu e meu irmão) vão gostar!” No parque passamos um frio de rachar, passeando pelos países, e esperando o show de fogos. Me lembro bem da sensação de que realmente estava sendo o pior dia da viagem. Nos anos seguintes, eu sempre participando dos grupos de adolescentes que minha mãe trazia, também não parava de ouvir que o Epcot era muito chato, pois não tinha montanhas-russas ou brinquedos radicais. Olha, foram anos e anos com esses pensamentos martelando no meu ouvido, realmente foi difícil mudar de ideia. Ah, mas mudei! Quando vim trabalhar na Disney, passei a amar passear pelo Epcot, explorar as diferentes culturas, arquiteturas e culinárias dos países do World Showcase, e realmente entender que não precisa ter adrenalina para uma atração ser legal. Sabe o que eu acho? Que eu nem prestava atenção! Imagina, se prestasse, se algum dia eu diria que a história da comunicação contada na Spaceship Earth é chata! Não, é simplesmente sensacional! Mas realmente tudo tem seu tempo, e não dá para esperar que crianças e adolescentes tenham o mesmo olhar que o nosso…

Bem, aí em 2013 foi a vez de trazer Joana à Disney pela primeira vez. O Epcot já tinha me conquistado, mas e a pequena? Como fazer daquele dia uma experiência positiva para ela? Não é que me surpreendi? Se você foca no que realmente interessa à criança, o dia pode ser incrível no Epcot, sim! E neste post específico venho tratar de uma das atividades que podem tornar a experiência mais especial para seu filho! O Passaporte do Epcot é uma diversão para a criançada, e linda lembrança para levar para casa!

Como funciona?
Em cada país do World Showcase há um ponto chamado Kidcot, em que a criança leva o passaporte para um cast member nativo daquele país carimbar e escrever o nome em seu alfabeto, registrar alguma curiosidade, fazer um desenho fofo… O objetivo é percorrer os 11 países e colecionar os carimbos de todos eles. O kit ainda vem com selos e um lindo buttom.

Onde comprar?  Lojinha Epcot WorldShowcase
Logo que chegar ao World Showcase verá duas lojinhas iguais, uma do seu lado esquerdo e outra do lado direito. Ambas vendem os passaportes, que normalmente ficam próximos ao caixa.

Quanto custa?
No momento, U$12,99 + impostos.

Qual é o melhor horário para colecionar os carimbos?
Os pavilhões dos países (exceto o da Noruega, que abre às 9h por conta da disputada atração do Frozen) abrem às 11h e tendem a ficar mais tranquilos até o meio da tarde. É que as pessoas normalmente entram no parque e já percorrem as atrações, que ficam mais próximas da entrada mesmo, e mais pro fim da tarde seguem para os países. Então pegar o contrafluxo e a luz do dia pode ser uma ótima ideia para quem quer aproveitar o World Showcase com as crianças. Nos países você encontrará alguns personagens para tirar fotos, como Donald no México, Anna e Elsa na Noruega, Jasmine no Marrocos, Bela e Aurora na França, Alice e Mary Poppins na Inglaterra. Eles não ficam lá até de noite e esse é mais um motivo para fazerem os países cedo. Aliás, que tal deixar os personagens assinarem seu passaporte? Em termos de atrações, as mais legais para as crianças são as do México e da Noruega, ambos barquinhos. O primeiro é um passeio do Pato Donald por pontos turísticos do país, e o segundo a linda atração do Frozen. A cada país pelo qual passar, não se esqueça da parada no Kidcot para garantir mais um carimbo. E se realmente optar por explorar os países antes das atrações, é MUITO IMPORTANTE que agende seus FastPasses para a parte da tarde (digamos, depois das 15h-16h).

Pato Donald Donald Duck

 

Assinatura Blog Aline Menegat