Qual é a melhor época do ano para viajar para Orlando?

Melhor Época para ir à Disney

O primeiro passo na hora de planejar sua viagem é escolher a época do ano. Neste post vou falar sobre as características principais de cada período e dizer quais são meus favoritos. Agora já tenha uma coisa em mente: épocas vazias em Orlando não existem mais! A cidade está cheia de novidades, e é um dos destinos mais procurados do mundo!

  • JANEIRO – após a 1a semana de Janeiro, quando as aulas são retomadas nas escolas e universidades, os parques ficam mais tranquilos. Por ser época de férias no Brasil, as passagens aéreas tendem a ser mais caras. O inverno de Orlando não costuma ser rigoroso, mas volta e meia temos dias de frio mais intenso então é importante estar prevenido. Em 2021, no dia 18/01 teremos feriado – Martin Luther King Jr. Day, tende a ser um final de semana mais cheio.
    .
  • FEVEREIRO – também não é um mês cheio em Orlando, mas no período do Carnaval as passagens aéreas saindo do Brasil ficam mais caras. Em 2021, teremos feriado em 15/02 – President’s Day, e o final de semana tende a ser mais cheio. Em fevereiro pode haver dias de frio mais intenso também.
    .
  • MARÇO/ABRIL – a 1a quinzena de Março e 2a quinzena de Abril são mais tranquilas, mas de meados de Março a meados de Abril a cidade fica muito cheia, por conta do Spring Break. Spring Break é um recesso de 1 semana das escolas e universidades, porém as cidades tiram em datas diferentes, por isso dura tanto tempo. E Orlando é um dos destinos mais procurados, então os parques ficam lotados. A temperatura tende a ser mais amena.
    .
  • MAIO – um dos meus períodos favoritos, baixa temporada nos EUA e no Brasil, portanto os preços costumam ser ótimos. Em 2020, o feriado cairá no dia 25/05 – Memorial Day, e o final de semana tende a ser mais cheio. A temperatura já costuma estar mais alta, porém não tanto quanto Julho/Agosto.
    .
  • JUNHO/JULHO – período de férias escolares nos EUA, os parques ficam BEM cheios. Faz muito calor também.
    .
  • AGOSTO – após a 2a quinzena, quando as aulas nas escolas americanas já foram retomadas, os parques tendem a ficar menos cheios. Ainda faz bastante calor.
    .
  • SETEMBRO – também uma das minhas épocas favoritas, baixa temporada nos EUA e no Brasil. Ótimos preços. Os parques costumam estar tranquilos, ainda faz bastante calor, mas não tanto como Julho/Agosto. Em 2020 teremos feriado no dia 07/09 – Labor Day, o fim de semana tende a estar mais cheio.
    .
  • OUTUBRO – não é tão tranquilo como Setembro, mas também é uma época boa. No dia 12/10 temos feriado – Columbus Day, e portanto o final de semana fica mais cheio. No fim do mês a cidade também recebe muitos visitantes que vêm aproveitar as festas de Halloween da Disney e Universal. A temperatura em Orlando é um pouco imprevisível, já pegamos dias de calor e frio em Outubro.
    .
  • NOVEMBRO – a 1a quinzena é mais tranquila, depois do dia 19/11 fica mais cheio pois há uma semana de feriado por conta do Thanksgiving. Quem estiver na cidade no dia 26/11 poderá aproveitar o Black Friday, melhor período para compras em Orlando. A partir da 1a semana de Novembro já acontecem algumas celebrações Natalinas pelos parques. A Disney normalmente começa na 1a quinzena e Universal e SeaWorld Parks, na 2a. A temperatura tende a ser amena, podendo já fazer alguns dias de frio.
    .
  • DEZEMBRO – a 1a quinzena de Dezembro é minha época favorita do ano! Disney e Natal = magia em dobro! Todos os parques celebrando o Natal, vários eventos especiais pela cidade também. Até por volta do dia 18 os parques não estão muito cheios. Depois disso, até a 1a semana de Janeiro tende a ser a época mais cheia do ano. O inverno de Orlando não costuma ser rigoroso, mas volta e meia temos dias de frio mais intenso então é importante estar prevenido.

.
Espero ter ajudado!

Agência de Viagens especializada em Orlando desde 2005: www.menegatour.com.br | Instagram: @menegatour

Conte com a consultoria/assistência de nossa agência, em relação a todos os serviços adquiridos conosco.
Solicite seu orçamento pelo formulário – CLIQUE AQUI