Reabertura Gradual da Flórida, a partir de 04 de Maio

Pronunciamento Governador da Florida

Assistimos ansiosos ao pronunciamento do governador da Flórida – Ron DeSantis, que apresentou hoje estatísticas muito positivas do estado para anunciar que a partir de 4 de Maio começará a reabertura gradual da Flórida, com exceção dos condados de Miami-Dade, Broward e Palm Beach, que atualmente concentram a maior parte dos casos locais.

Neste post (clique aqui) havia explicado sobre o plano de reabertura dos EUA, que será dividido em 3 fases. Na segunda-feira entraremos na Fase 1 porque porque estão sendo cumpridos diversos pré-requisitos, dentre eles a queda há dias do número de casos, hospitalizações e mortes. Atualmente temos apenas 378 pacientes usando respiradores no estado, e 6.347 disponíveis, para vocês terem uma ideia.

Covid-19 na Florida

DeSantis contou que se reuniu com os melhores médicos da região, e suas análises combinadas aos dados colhidos mostram que passamos do pico e estamos prontos para o próximo passo. A situação continuará sendo monitorada, tudo será feito com segurança, um passo de cada vez. Em algumas semanas, se os números continuarem favoráveis, poderemos seguir para a Fase 2.

Casos Covid Coronavirus na Florida

Na prática, as principais características da Fase 1 são:

  • Grupos de risco devem permanecer isolados;
  • Pessoas fora do grupo de risco podem voltar a se socializar, evitando aglomerações de mais de 10 pessoas;
  • Restaurantes poderão utilizar até 25% da capacidade de suas mesas internas e os que tiverem área externa poderão utilizar esse espaço também, desde que respeitando a distância de 1,80m entre as mesas;
  • Lojas poderão reabrir respeitando o limite de até 25% de sua capacidade;
  • Bares, academias, cinemas e serviços pessoais (como salões de beleza) permanecem fechados;
  • Cirurgias eletivas podem ser retomadas;
  • Recomenda-se o uso de máscaras no caso de interações em que não é possível manter distanciamento, mas não é obrigatório.

Além disso, continuarão todos os esforços para proteger os vulneráveis, aumentar o número de testes realizados, promover distanciamento social, apoiar os hospitais e proteger os profissionais de saúde, e evitar que o vírus chegue de outros estados.

Reabertura da Florida  Reabertura Economica da florida

Planos contra Covid para a Florida

Vale ressaltar que isso NÃO significa que os parques vão abrir logo, mas mostra que estamos caminhando para isso. Tudo com muita cautela, com muita responsabilidade. Como DeSantis disse diversas vezes: “os fatos devem ser mais reconfortantes do que o medo”. E realmente os fatos mostram que há luz no fim do túnel! 🙏🏻

Florida na Fase 1

.

Assista nosso vídeo – Os Parques de Orlando Vão Reabrir em 2020?
.