Review Disney’s Pop Century – Hotel Econômico da Disney

Disney's Pop Century  Hotel Economico Disney Pop Century

Quem procura um resort econômico da Disney em geral quer aproveitar os benefícios e toda a magia de estar dentro da Disney, porém sem comprometer demais o orçamento da viagem. Por isso, neste post falaremos não só sobre os detalhes principais do Pop Century , mas também em que pode economizar estando nele. Já aviso logo, vai ser difícil resistir, hein? Esta semana saí do treinamento da Disney quase convencida a passar o final de semana no Pop Century, mesmo morando em Orlando!!!

Tema
Walt Disney foi o maior contador de histórias de todos os tempos, e a Disney não podia ser diferente. Tudo tem um tema, tem um motivo, até mesmo restaurantes, fila das atrações, e os hotéis. Cada hotel tem uma temática diferente. A do Pop Century são os ícones POP das décadas de 50, 60, 70, 80 e 90. No lobby tem uma linha do tempo com quadros cheios de objetos de cada uma dessas décadas. Recordar é viver, não é mesmo? O lobby tem sempre diversas pessoas admirando esses itens, com um sorriso no rosto e a mente na infância, muito legal. Na frente de cada bloco há ícones gigantescos, de algo muito peculiar daquela década. Meu favorito é o laptop no bloco dos anos 90.

Pop Century Hotel da Disney  Hoteis Disney

Hospedagem Disney  Resort Disney

Reforma
Recentemente, todos os quartos do hotel foram completamente reformados e estão lindíssimos, funcionais e modernos. Neste momento – Jul 2019 – o All Star Movies também está parcialmente reformado, mas não acabou a obra ainda. Depois começarão a reforma do All Star Music e posteriormente, do All Star Sports. Sendo assim, neste momento, se quiser garantir o quarto reformado, opte pelo Pop Century.

Quartos
São dois tipos de quartos no Disney’s Pop Century: Standard e Preferred. Ambos têm exatamente o mesmo tamanho e configuração, a única diferença entre eles é a localização dos quartos. Os quartos Preferred são mais próximos do lobby, e portanto também da praça de alimentação, ponto de ônibus e piscina principal. Aos passageiros que utilizarão o transporte da Disney, não alugando carro, normalmente recomendamos os quartos Preferred, para que não precisem andar muito para pegar o transporte da Disney. Quem está de carro não sente tanto, porque vai estacionar próximo ao seu prédio.

O quarto acomoda até 4 pessoas, em duas camas queen. Uma delas é recolhida e vira uma mesa durante o dia, trazendo além de uma área ótima para alimentação, mais espaço para circular pelo quarto. Vale dizer que essa cama embutida tem o mesmo colchão da cama regular, portanto, o mesmo conforto. A cama que fica sempre aberta é alta, para que possamos guardar nossas malas embaixo, economizando espaço no quarto mais uma vez. A TV agora é maior, e há diversas tomadas de USB espalhadas pelo quarto, não é ótimo não precisar dos velhos adaptadores? A minigeladeira após a reforma ganhou um armário com nichos para guardarmos alimentos e bebidas, cafeteira e uma gaveta com chás e café, que são repostos pela camareira diariamente. O banheiro também ficou lindo e moderno, ganhou muitos nichos e espaços para ajudar na organização, um minicloset para pendurar roupas, ferro e tábua de passar, secador de cabelos e cofre. As banheiras ganharam um lindo box de vidro. Por fim, e definitivamente não menos importante, não temos carpete nos quartos novos do Pop Century! O piso é de vinil, imitando madeira, muito lindo e de fácil limpeza.

Quarto do Pop Century  Quarto Hotel Disney Econômico

Quarto Pop Century Resort  Piso Hotel Disney sem Carpete

Banheiro Pop Century  Banheiro Pop Century

Lazer
A estrutura de lazer dos hotéis econômicos é bem similar. No Pop Century são 3 piscinas, a principal é maior e conta com um bar ao lado. A água é climatizada em torno de 25°, mas no verão fica mais quente, por conta do calor externo. Há também um playground, arcade de jogos eletrônicos e atividades recreativas que incluem o cinema sob as estrelas – cada dia um sucesso diferente da Disney. Nas datas comemorativas personagens costumam aparecer nos hotéis, com figurinos especiais.

IMG_0791 (15)  IMG_0791 (14)

Alimentação
Os resorts econômicos da Disney não possuem restaurantes com serviço de mesa, apenas praça de alimentação com serviço de balcão. Mas é lenda que na Disney só se come hambúrguer e pizza, tá? Na praça de alimentação há uma boa variedade. Vale dizer que nos hotéis da Disney o café da manhã não está incluído, mas a praça de alimentação abre cedo, e poderá comer por lá, se quiser.

IMG_0791 (11)  IMG_0791 (10)

Transporte
Se você se hospedar no Resort Disney logo que chegar em Orlando, terá direito ao transporte gratuito Disney’s Magical Express, que leva do aeroporto até seu hotel. Caso fique a viagem inteira hospedado na Disney, no retorno também pode pegar o ônibus até o aeroporto. Além disso, a Disney oferece transporte para todos os parques e o complexo de entretenimento Disney Springs. Até o Outono da Flórida deste ano, um novo sistema de transportes atenderá ao Pop Century, o Disney Skyliner – teleférico que levará até o Hollywood Studios e Epcot. E que certamente será uma atração à parte. Não vai ser o máximo passear pelos céus de Walt Disney World?

Ônibus Disney Magical Express

Estacionamento
Se você alugar carro, o valor do estacionamento no hotel é U$15,00 + impostos, por noite, porém, no parque você não precisa pagar pelo estacionamento.

Benefícios
Em toda a propriedade Disney são cerca de 35 mil quartos. Todos eles, independente da categoria, oferecem os mesmos benefícios:
*Transporte Aeroporto/Resort Disney/Aeroporto gratuito, 24h por dia e sem limite de bagagem;
*Transporte Resort Disney/Parques e Disney Springs;
*Agendamento de FastPasses com 60 dias da data do check-in – o que irá otimizar seu dia no parque de uma forma realmente significativa;
*Para o agendamento das refeições, 180 dias antes da data do check-in você pode marcar refeições para todo o período da sua hospedagem, assim, fica com alguns dias de vantagem em relação a quem não é hóspede Disney, pois estes agendam com 180 dias de antecedência da data desejada para cada restaurante;
*Horas Mágicas Extras, em que todos os dias hóspedes Disney podem entrar mais cedo ou sair mais tarde de um parque específico. Na época do lançamento de novas áreas temáticas ou grandes atrações, eles fazem Horas Extras especiais. Agora, na inauguração de Star Wars Galaxy’s Edge, serão todos os dias, de 1° de Setembro a 2 de Novembro, de 6h às 9h;
*MagicBand gratuita, customizada com o nome de cada hóspede;
*Utilização da MagicBand para compras dentro do complexo, após atrelar um cartão de crédito;
*Plano de Refeições – em algumas épocas de promoção este pode ser gratuito, mas mesmo pagando pelo plano, é uma oportunidade sensacional de comer MUITÍSSIMO bem durante sua estadia, mas isso é assunto para outro post;
*Entrega direto no quarto das compras feitas no complexo;
*Personagens nos hotéis em datas comemorativas (Natal, Páscoa, 4 de Julho etc.);

Economia
Agora como prometido, vamos falar como você pode tirar o máximo de proveito do custo-benefício de sua hospedagem no hotel da Disney?

1) Com o transporte gratuito da Disney do aeroporto para o hotel, e do hotel para os parques do complexo, você pode economizar no valor da locação do carro, combustível, pedágios e estacionamento. Sabiam que o estacionamento nos parques é U$25,00 por dia?

2) MagicBands substituem o cartão de ingresso ao parque, é um item opcional, mas cada vez mais percebo que a maioria dos passageiros compra. As mais baratas custam U$14,99 + impostos. Ficando no hotel da Disney, todos do quarto ganharão uma.

3) Quem quiser fazer refeições com personagens, comer bem todos os dias, em restaurantes de qualidade nos parques e no Disney Springs, vai economizar muito com o plano de refeições. Como falei, é papo para outro post, mas saibam que a economia é real.

4) Quando estamos de férias, literalmente pagando por aquela experiência, otimizar tempo é uma preciosidade. Com as Horas Mágicas Extras, poderá aproveitar o parque com filas bem menores durante o período do benefício. Sendo hóspede Disney, também poderá marcar seus FastPasses com 60 dias de antecedência, enquanto quem não é hóspede marca apenas 30 dias antes. Essa antecipação te fará conseguir os brinquedos mais disputados (que muitas vezes têm horas e horas de filas) e possibilitar o agendamento dos seus FastPasses todos para a parte da manhã. E por que isso é tão importante? Depois que você usa os 3 FastPasses aos quais têm direito de marcar antecipadamente, pode entrar no aplicativo e agendar mais um. Ao utilizar esse 4°, pode entrar no aplicativo e agendar o 5°. E assim por diante. Com isso, se seguir os conselhos da Ms. FastPass que vos fala, conseguirá fazer diversos brinquedos com FastPass num mesmo dia, e assim tirar o máximo de proveito do parque.

5) É muito comum os passageiros ficarem somente uma parte da viagem em um resort Disney. Assim, podem tirar proveito dos benefícios e viver essa experiência inesquecível, e depois, partem para um hotel regular, ou um resort da Universal, e alugam um carro somente para esse segundo período. Acho uma ótima alternativa!

Gente, por mais que eu more em Orlando, é verdade mesmo que volta e meia me hospedo em um resort da Disney. Sabe aquela sensação que não dá para explicar quando entramos no Magic Kingdom? Pois é… impossível descrever, mas é uma experiência pra vida!

Pop Century Disney  Hoteis Disney

Gift Shop Pop Century  Decoração Pop Century

Piscina Pop Century

Assista nosso review do Pop Century em vídeo!

Quer se hospedar no Pop Century e contar com a assistência da Menegatour?
Preencha o Formulário de Solicitação de Orçamentos CLICANDO AQUI.