SEAWORLD ORLANDO – Roteiro de Bolso

SeaWorld Orlando é o maior parque de vida marinha do mundo. Nos últimos anos, diante de tantas polêmicas relativas à criação dos animais em cativeiro, o parque vem se reinventando e cada vez dando mais espaço às atrações. Em 2016 o parque interrompeu a reprodução das baleias orcas e essa será a última geração sob os cuidados do parque. Os shows das baleias e golfinhos hoje são mais educativos e menos artísticos. E eles seguem com inúmeros projetos de preservação ambiental, resgatando diversas espécies na natureza para cuidar no hospital veterinário do parque. Estes são devolvidos à natureza quando indicado pelo governo americano.

Horário recomendado para chegarem ao parque: no horário de abertura.
Valor do estacionamento: U$25,00.

Ao chegarmos, passamos pela cabine em que pagamos o estacionamento e depois seguimos o fluxo até encontrar um funcionário indicando em que fileira entrar. Não podemos escolher qualquer vaga disponível, os carros vão parando lado a lado, conforme instruções. Após estacionar, não se esqueça de anotar ou fotografar o local onde parou. Seguimos a pé até a entrada do parque, passamos pela inspeção das bolsas e detector de metais. Hoje em dia a maioria das agências trabalham com ingresso eletrônico, que não precisa trocar. Basta escanear o código de barras pelo celular ou impresso.

Em Sea World, o Quick Queue – equivalente ao FastPass da Disney – é pago.

As atrações imperdíveis, na ordem que costumamos fazer, são:

  1. Manta: montanha-russa que simula o nado de uma arraia, e o percurso é de barriga para baixo. Nível de adrenalina 5*.
  2. Dolphin Days: show dos golfinhos recentemente remodelado, com o intuito de ser menos teatral, e mais educativo.
  3. Kraken: dentre as montanhas-russas do parque é a mais antiga, por isso o deslizar não é tão suave, mas quem ama atrações radicais não pode perder. Nível de adrenalina 5*.
  4. Journey to Atlantis: montanha-russa aquática com queda no final, em que alguns saem bem molhados.
  5. Antarctica: Empire of the Penguin: atração na qual podemos ver o mundo através dos olhos de um pinguim, e no fim ficamos frente a frente com uma colônia deles (leve um casaco, ou não aguentará vê-los nem por 10 segundos!).
  6. Shark Encounter: através de um túnel de acrílico, poderão observar algumas espécies de tubarão bem de perto.
  7. Mako: é a montanha-russa mais alta, mais longa e mais veloz de Orlando. Na minha opinião, A MELHOR também! Nível de adrenalina 5*.
  8. Infinity Falls: corredeiras emocionantes, com um diferencial: o bote entra em uma espécie de elevador que atinge 12m de altura. E tudo o que sobe… Molha bem! Nível de adrenalina 3*.
  9. Orca Encounter: o famoso show das orcas mudou. Agora, ao invés de uma apresentação artística, é um show mais educativo. Há poucos por dia, fiquem atentos aos horários.
  10. Sesame Street Land: quem vai ao parque com crianças não pode perder a área infantil da Vila Sésamo. São diversas experiências interativas, atrações perfeitas para os pequenos, play molhado, desfile e encontro com personagens.
  11. Wild Arctic: simulação de um voo de helicóptero até o pólo norte, na saída podemos observar diversas espécies locais. O simulador sacode bastante, mas quem quiser pode entrar na fila “No Motion”, que irá direto até os animais sem passar pelo simulador. Todos se encontrarão no mesmo lugar depois.

 

Atrações opcionais:

  • Turtle Trek – um filme sobre tartarugas marinhas num teatro em formato de cúpula, com tecnologia 360°. É bem bonitinho.
  • Pets Ahoy – show de animais de estimação resgatados.
  • Sea Lion High – show temático estrelado por leões marinhos.
  • Observatórios de animaisStingray Lagoon (arraias),Dolphin Cove (golfinhos), Manta Aquarium (meu aquário favorito!), Dolphin Nursery (golfinhos) e Pacific Point Preserve (leões marinhos).

 

Restaurantes:

Gostamos do restaurante próximo à atração do pinguim, Expedition Cafe, que oferece cardápio da cozinha americana, italiana e asiática. Outra ótima opção é o Voyager’s Smokehouse, nele há frango e costela suína na brasa ao molho barbecue. Se preferirem hambúrguer, recomendamos o The Spice Mill.

*O nível de adrenalina, de 1 a 5, é uma opinião pessoal!