Tudo sobre a nova montanha-russa da área do Harry Potter

Hagrid's Magical Creatures Motorbike Adventure  Hagrids Magical Creatures

A montanha-russa Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure  foi inaugurada dia 13 de Junho de 2019. Cheguei lá às 8:30h, mas não tive coragem de enfrentar as 10h de fila para conhecer a nova atração. Enquanto eu andava pelo parque, na esperança da fila diminuir, diversos funcionários da Universal, inclusive gerentes, falaram que no dia seguinte haveria fila virtual – em que poderíamos marcar um horário para entrar no brinquedo, através do aplicativo do parque. Pensei, é a minha chance! No dia seguinte, por volta das 8:00h estava chegando no parque, na esperança de aproveitar o benefício. Bem, só que não teve fila virtual nenhuma!  

Mas para não perder a viagem de novo, e ansiosa diante de tantos comentários eufóricos, enfrentei 7 horas para conhecer a nova atração. Fácil não foi, mas depois de andar na nova montanha-russa, nem me lembro mais do tempo que fiquei de pé!

Segundo a Universal, é a primeira montanha-russa no mundo que conta a história, que se passa na Floresta Proibida da saga. Nós somos os alunos do Hagrid, numa aula de como cuidar das criaturas mágicas, só que o Hagrid é daqueles professores que gostam de aulas práticas, então nos coloca em sua moto encantada e vamos voando pela floresta, para ver as criaturas em ação. E no percurso a gente vai ouvindo a voz do Hagrid narrando os probleminhas que vão acontecendo – o que confirma esse aspecto de ser uma montanha-russa que conta uma história. Isso sem dúvida me encantou. Agregaram a adrenalina de uma montanha-russa deliciosa, com deslizar suave, a uma experiência imersiva, diferente e inovadora.

A Universal falava muito em montanha-russa familiar, antes do lançamento. E é mesmo, mas eu achava que seria mais bobinha, o que não é o caso. É muito boa e emocionante, e apesar de bem veloz, desliza muito suavemente pelos trilhos, então é realmente muito gostosa. Os trilhos têm quase 1 milha de extensão, sendo no momento a montanha-russa mais longa da Flórida. Tem 7 lançamentos, a montanha-russa com mais lançamentos no mundo, anda de costas e ainda tem uma queda vertical de 5m… queda mesmo, não é descida, como se fosse uma torre do terror, só que menorzinha. No vídeo não dá para ver bem porque é no escuro, mas é numa parte em que eu viro para trás para filmar uma criatura, e dou um grito!
.
E aí, querem ver o percurso completo? Filmei tudo e ainda tive a sorte de sentar atrás de duas meninas empolgadíssimas, então dá para vocês verem exatamente o tipo de emoção e euforia que a Hagrids Magical Creatures Motorbike Adventure vem causando nas pessoas!
.